Modernizar o elevador é uma alternativa inteligente e econômica. Com o passar do tempo, a parte mecânica e elétrica sofrem um desgaste natural ou ocasionado pela falta de conservação. Não é diferente com a aparência, o piso, a cabina, corrimão e outros itens perdem sua beleza e às vezes até mesmo sua funcionalidade natural.

Um condomínio residencial tem em média 50% dos seus gastos com mão de obra (salários e encargos) sendo que outros itens têm grande peso.
A manutenção de elevadores consome cerca de 7% dos recursos e a sua energia elétrica cerca de 6% do custo do condomínio (lembrando que a conta de luz de cada apartamento é a parte).

Quando aplicados sistemas inteligentes de atendimento, (Duplex ou multi-carros) os mesmos providenciam que apenas o elevador mais próximo atenda ao chamado, evitando assim o desgaste do equipamento (menos “Quilômetros rodados”), mesmo que o usuário efetue a chamada de mais de um elevador.

Clique nas opções abaixo e conheça cada processo de modernização detalhadamente:

 
     

 

Tudo tem vida útil ou obedece aos padrões de uma determinada época, com os elevadores não acontece diferente, muitos elevadores hoje em uso foram construídos e instalados com base na ABNT NB 30 e ABNT NBR 7192, hoje canceladas e substituídas pela ABNT NBR NM 207. Por isso que a ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas, publicou em data de 18 de setembro de 2008 a norma ABNT NBR 15597, estabelecendo regras para melhoria da segurança dos elevadores.

O objetivo da Norma 15597 é definir regras de segurança para proteger pessoas e objeto contra os riscos de possíveis acidentes causados por manuseio, manutenção e emergência de elevadores. Viu-se também a necessidade de fornecer melhores condições para pessoas com dificuldade de locomoção. Por ter um ciclo de vida mais longo do que a maioria dos outros sistemas de transporte e equipamento predial o elevador pode ficar ultrapassado não só na estética mais também no funcionamento, trazendo riscos a quem o utiliza.

De modo geral equipamentos com mais de vinte anos de uso possuem um grau de desgaste acentuado provocando paralisações constantes, despesas elevadas de manutenção e energia elétrica, desconforto e insatisfação dos usuários.

Porque modernizar o Elevador?
Hoje o mercado oferece a modernização dos equipamentos de forma ágil, prática e acessível. Observando fatores como segurança e conforto, esta é uma opção que valoriza seu patrimônio, pois alia um design inovador à tecnologia de ponta, proporciona uma redução considerável no consumo de energia, além da qualidade e estilo.

O que modernizar?
- Quadro de comando;
- Máquinas de tração e motor;
- Acessórios em geral;
- Cabinas;
- Botoeiras;
- Pavimento;
- Corrimão, entre outros.

Benefícios em modernizar o elevador.
1. Economia de até 40% de energia elétrica.
2. Aumento significativo da vida útil dos componentes mecânicos.
3. Redução substancial do número de interrupções do sistema.
4. Maior número de funções disponíveis nos elevadores.
5. Agilidade no fluxo de passageiros com o sistema inteligente de despacho.
6. Conforto com a suavidade das viagens, segurança e confiabilidade do sistema.
7. Aumento na segurança e confiança dos usuários.
8. Sintonia estética com os padrões atuais.
9. Harmonia com o meio ambiente pela redução do consumo de energia elétrica.
10. Valorização do patrimônio.

 
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados a Elevadores Globo
Elevadores Globo - Rua do Lavapés, 108 - Cambuci - São Paulo - SP - CEP: 01519-000
Fones: (11) 2539-7447 e (11) 3272-0802